Siamese Cats Vs Ragdoll Cats: Know The Differences – Purrtalk.com – Informações úteis sobre gatos

Siamese Cats Vs Ragdoll Cats: Know The Differences – Purrtalk.com – Informações úteis sobre gatos

É fácil ficar confuso entre gatos siameses e Ragdoll, pois suas cores e pelagem são bastante similares. Entretanto, eles são, de fato, raças diferentes.

Os Ragdolls são geralmente relaxados e calmos enquanto os siameses adoram atenção. Além disso, o treinamento dos Ragdoll cats pode ser um desafio devido à sua natureza independente. Os gatos siameses, por outro lado, são mais receptivos que os Ragdolls

Diferenças entre gatos siameses e Ragdoll

As diferenças básicas entre um gato siameses e um Ragdoll são as seguintes:

  • O comprimento médio de um gato siamês adulto é de 15-20 polegadas, enquanto o de um Ragdoll é de 17-21 polegadas.
  • O peso médio de um gato siamês é de 6-14 libras, enquanto o de um gato Ragdoll é de 10-20 libras.
  • Os gatos siamês geralmente vivem entre 8-15 anos. Por outro lado, os gatos Ragdoll têm uma vida ligeiramente mais longa, variando entre 12-17 anos.
  • Os gatos siameses precisam ser escovados uma vez por semana para manter o pêlo. Como os gatos Ragdoll têm consideravelmente mais pêlo, eles precisam ser escovados pelo menos duas vezes por semana e dados banho duas vezes por mês.

Origin

A história dos gatos siameses remonta ao século 13th Tailândia, tornando-os uma das raças mais antigas de gatos. O siamês foi trazido pela primeira vez para os EUA como um presente para a esposa do Presidente Rutherford B. Haye, Lucy. Hoje, o gato siameses tornou-se o favorito no país.

Os gatos Ragdoll, por outro lado, foram criados em Riverside, Califórnia, por uma criadora chamada Ann Baker. Ela criou uma gata branca de pêlo longo no seu bairro com outros gatos que ela possuía ou descobriu. Ela selecionou cuidadosamente a aparência, personalidade e outros critérios para criar a raça Ragdoll.

Aparência

Embora os gatos Siamês e Ragdoll tenham um padrão de cor semelhante, existem diferenças marcantes na sua aparência. Os gatos siameses têm corpos elegantes e pelagens brilhantes. Eles têm uma pelagem cremosa que fica mais escura nos pontos extremos do corpo, como face, orelhas, patas e cauda.

Os gatos Ragdoll, por outro lado, são maiores e mais peludos que os siameses. Enquanto os gatos siameses pesam entre 8-10 libras, os gatos Ragdoll podem pesar até 12 libras.

Com pêlos curtos e sedosos, os gatos siameses podem ser tratados com bastante facilidade. Pelo contrário, os gatos Ragdoll são relativamente de alta manutenção, pois têm pêlo mais comprido e se soltam muito. Além disso, os gatos Ragdoll podem ser encontrados em uma variedade maior de cores em comparação com os siameses.

Seal point Os gatos siameses são o tipo mais popular de siamês. Entretanto, eles também podem ser encontrados em muitas outras cores, como ponto de vedação, ponto de chocolate, ponto azul, ponto lilás, ponto creme, e ponto de chama. À medida que a raça cresceu em popularidade, os criadores de gatos começaram a mostrar interesse em outros padrões também, como lince, tabby e tortie.

Da mesma forma, o seal point já foi o tipo mais popular de gato Ragdoll. Com o tempo, as pessoas começaram a preferir outras variedades também. Eles também incluem blue point, lilac point, chocolate point, cream point, e tabby

Personalidade

Os gatos Siamês e Ragdoll têm personalidades bastante distintas. Os Ragdolls são geralmente gentis e discretos, enquanto os gatos siameses são ativos e bastante extrovertidos.

Os Ragdolls recebem seu nome pelo fato de que eles tendem literalmente a se atirar como um ragdoll quando você os pega. Eles têm uma natureza dócil e desfrutam tranquilamente da companhia de outros. Eles adoram se aconchegar e passar tempo de qualidade com você.

Por outro lado, os gatos siameses são buscadores de atenção. Eles são vocais e com certeza te avisam quando precisam de interação. Se eles querem algo, eles vão miar para você até que você lhes dê o que eles estão procurando.

Embora os Ragdolls sejam criaturas pacíficas, eles não gostam da companhia de cães. Eles gostam de ser o único animal de estimação para que eles possam receber atenção exclusiva. Pelo contrário, os siameses são felinos brincalhões com um nível de energia semelhante ao dos cães, fazendo-os amigos rápidos.

Os gatos siameses adoram brincar por aí. Eles têm uma maré de maldade e tendem a captar a atenção de todos na casa. Os siameses também são criaturas curiosas, portanto certifique-se de que eles não entrem em armários ou outros espaços onde você não os queira.

Os gatos siameses não só são enérgicos e interativos, mas também são bastante sensíveis. Se você não lhes der a atenção que eles precisam, eles podem ficar deprimidos ou começar a se comportar mal. Embora os Ragdolls também precisem de atenção, eles são mais calmos e independentes que os gatos siameses.

Care

Os gatos siameses precisam de muito mais atenção do que os Ragdolls. Se você fica longe de casa por longas horas durante o dia e não consegue dedicar uma quantidade significativa de tempo interagindo com seu animal, então adotar um gatinho siameses pode não ser a melhor idéia.

Gatos siameses tendem a ter ansiedade de separação se não receberem atenção suficiente de seus donos. Para manter o seu gato siamês feliz, dê-lhes um brinquedo de comida para mantê-los ocupados por muito tempo.

No entanto, lembre-se que os brinquedos não substituem o amor e os cuidados que você lhes dá. Você pode encontrar o seu amigo felino seguindo-o pela casa e miau para chamar atenção.

Embora os gatos Ragdoll não sejam tão exigentes como os siameses, eles ainda requerem o seu tempo. Poupe cerca de 20 minutos todos os dias para brincar com o seu gato. Estes gatos têm um gosto por bolas, e podem até aprender a brincar com o tempo. Além disso, como os Ragdolls têm um pêlo grosso e fofo, eles precisam ser escovados regularmente para se livrar da sujeira da graxa, do pêlo morto e dos nós.

Os gatos siameses adoram ser o centro das atenções e podem sentir ciúmes se você desviar o foco deles ou dar mais atenção a outros animais de estimação. Por outro lado, um gato Ragdoll ficaria satisfeito se você simplesmente ficasse perto de você. Eles gostam de contato físico como aconchego, mas ficariam felizes mesmo se você fizesse outras coisas enquanto os acaricia.

Treinamento

Tanto gatos siameses quanto gatos Ragdoll são inteligentes e gostam de aprender truques. Os gatos siameses são teimosos, mas gostam de desafios, pois têm uma natureza energética.

É melhor adotar uma abordagem consistente ao treinar um siamês. Não use abordagens duras ou qualquer coisa que possa prejudicar o seu animal de estimação. Reforços negativos não funcionam e seriam contraproducentes.

Quando seu gato siamês fizer algo certo, certifique-se de recompensá-la com um presente. Certifique-se de responder imediatamente para que seu gato entenda que você ficou satisfeito com o seu comportamento.

Os siameses são frequentemente treinados para mostrar gatos devido a sua habilidade de aprender truques. É provável que eles apreciem o tempo que você passa treinando-os enquanto eles o vêem como um sinal de afeto.

Os gatos siameses são bastante curiosos e maliciosos, assim você pode encontrá-los batendo coisas fora das superfícies ou arranhando sua mobília. É, portanto, importante começar a treiná-los desde tenra idade para fazê-los aprender a comportar-se apropriadamente.

Os gatos Ragdoll, em contraste, têm um temperamento mais preguiçoso e preferem encaracolar no seu colo do que ser ensinados truques. Embora sejam inteligentes, eles podem não estar inclinados a obedecer seus comandos.

Motivar um gato Ragdoll pode ser uma luta. Quando eles não estão com disposição, mesmo seduzindo-os com guloseimas pode não funcionar. No entanto, eles gostam de brincar com brinquedos quando estão de mau humor.

Quer você tenha um siamês ou um Ragdoll, certifique-se de usar sempre reforços positivos durante o treinamento. Isso tornaria a experiência encantadora para seus animais de estimação e pode até motivá-los a aprender mais.

Qual a raça certa para você?

Ambos gatos siameses e Ragdoll são animais de estimação populares e atraentes. Aqui está uma breve descrição dos traços das duas raças para ajudá-lo a decidir qual delas adotar:

Gatos siameses

  • Estes gatos são melhores para famílias com crianças, pois adoram atenção. As crianças podem combinar com a brincadeira do seu animal para mantê-lo feliz e satisfeito.
  • Como os gatos siameses são sociais, adotar um é uma boa idéia se você já tem outros animais de estimação em casa. Eles até tendem a se dar bem com cães.
  • Como os siameses são bastante enérgicos, adote um somente se você puder dispensar tempo suficiente todos os dias para brincar com ela.
  • Enquanto os gatos siameses são inteligentes, eles também podem ser teimosos às vezes. Treinar um gato siameses requer tempo e paciência consideráveis.

Ragdoll Cat

  • Os gatos Ragdoll são independentes por natureza. Apesar de gostarem de se abraçar, eles não precisam de atenção o tempo todo. Se você tem uma agenda relativamente ocupada, adotar um gato Ragdoll pode ser uma opção melhor do que um siamês.
  • Se você tem uma personalidade relaxada, adotar um gato Ragdoll é uma boa idéia. Os Ragdolls gostam de passar o tempo deambulando e de se aconchegar de vez em quando.
  • Os Ragdolls têm uma pelagem grossa e comprida e, portanto, não são ideais para pessoas alérgicas a gatos de pêlo longo.

Final Word

Gatos siameses e Ragdoll são ambos animais de estimação de qualidade. Os gatos siameses são um pêlo relativamente curto e brilhante em oposição aos Ragdolls de pêlo longo e fofo. Os siameses são bastante brincalhões e requerem muito amor e atenção. Por outro lado, os Ragdolls são melhores para os donos de animais mais relaxados, pois são mais calmos por natureza.