Siamese Cats Vs. Himalayan Cats: Know The Differences – Purrtalk.com – Informações úteis sobre gatos

Siamese Cats Vs. Himalayan Cats: Know The Differences – Purrtalk.com – Informações úteis sobre gatos
  • Você está planejando adotar um gato?
  • Você está em um ponto em que não consegue decidir se vai para gatos dos Himalaias ou gatos siameses por causa de suas semelhanças?

Se este é você, então este post é para você.

Muitos pais de novos gatos de estimação estão confusos sobre se devem procurar gatos siameses versus gatos dos Himalaias porque as duas raças de gatos parecem semelhantes. Ambos possuem um padrão similar de cores pontiagudas e têm características impressionantemente bonitas. Mas há muito mais diferenças. As duas raças de gatos diferem em aparência, personalidade, necessidades de cuidados, expectativa de vida, e muito mais. Vamos começar a entender as diferenças entre gatos siameses versus gatos do Himalaia, mas antes de entrarmos nos detalhes, vamos dar uma olhada mais detalhada em cada uma das duas raças de gatos.

Siamese Cats

Os gatos siameses são uma raça natural com uma origem antiga. A raça de gato veio da Tailândia e chegou aos EUA e países europeus no século 19th. Desde então, o gato siamês é uma raça popular que é famosa pela sua aparência fabulosa e comportamento super amigável.

Com um corpo longo e elegante e uma pelagem semi-longa pontiaguda e distintamente colorida, as orelhas, nariz e perna do gato siamês são diferentes do resto do corpo. A cor original do gato siameses de raça pura é um ponto de vedação, o que é bastante raro hoje em dia. No entanto, você pode encontrar gatos siameses em várias cores em seus pontos, incluindo azul, chocolate, lince, e lilás.

A característica marcante de um gato siameses é a personalidade amigável do animal de estimação. Os gatos siameses são sociais e gostam da companhia de humanos e outros animais de estimação. Além disso, eles são muito ativos e exigem a atenção do dono. Se eles se sentem sobrecarregados ou ignorados, eles também são bastante vocais, então você como dono de um animal de estimação precisa de muito tempo e atenção para o seu gato siameses.

Himalayan Cats

Ao contrário dos gatos siameses, os gatos dos Himalaias são um cruzamento entre gatos persas e gatos siameses. Portanto, os gatos do Himalaia são o resultado da intervenção humana. E porque os gatos do Himalaia são cruzados entre gatos siameses e gatos persas, eles compartilham algumas características e traços de personalidade dos gatos siameses e persas.

Os gatos do Himalaia são gatos de pêlo longo e peludos que estão disponíveis em várias cores. Além disso, eles têm uma cara mais arredondada e características faciais mais arredondadas que lhes dão uma aparência mais volumosa. Os gatos dos Himalaias têm pernas mais grossas e pescoço mais curto e grosso

Se você olhar para a personalidade dos gatos dos Himalaias, eles são uma raça de gatos brincalhões, mas não são muito ativos, curiosos e vocais. A raça é mais do tipo descontraída que precisa de muito cuidado devido ao pêlo mais grosso e comprido

Differences Between Siamese cats vs. Himalayan Cats

Vejamos mais de perto a diferença entre as duas raças de gatos para que possa fazer uma escolha informada

The Origin

Os gatos siameses são uma raça natural. Eles são muito mais velhos que os gatos dos Himalaias; no entanto, este último é o resultado da intervenção humana. Quando os humanos criaram gatos siameses e gatos persas, o cruzamento foi chamado de gatos dos Himalaias. Por causa do DNA dos gatos siameses, os gatos dos Himalaias parecem familiares à raça dos gatos siameses. No entanto, como é um cruzamento entre gatos siameses e persas, os gatos dos Himalaias resultantes também têm características físicas e traços de personalidade que parecem similares aos gatos persas.

Appearance

Talvez a diferença mais óbvia entre gatos siameses vs. gatos dos Himalaias seja o comprimento do pêlo. As duas raças de gatos podem ter um tom de cor similar, mas o comprimento da pelagem diferencia entre os dois. Os gatos siameses têm um comprimento de pelagem muito menor em comparação com os gatos do Himalaia. Por outro lado, os gatos dos Himalaias têm uma pelagem longa e fofa

Além da diferença no comprimento da pelagem, existe uma diferença nas características do corpo dos gatos siameses em relação aos gatos dos Himalaias. Num relance, os gatos do Himalaia e do Siamês podem ser parecidos por causa da semelhança de cores, mas se você olhar mais de perto, você perceberá que as duas raças de gatos são notavelmente diferentes.

Os gatos do Himalaia têm uma face redonda, um nariz curto e por causa desta forma distinta do nariz, a face dos gatos do Himalaia parece mais lisa. Além disso, se você olhar para as orelhas, os gatos dos Himalaias têm orelhas pequenas e circulares. Além disso, as pernas e o pescoço dos gatos dos Himalaias são curtos e grossos. A raça felina tem uma cauda grossa com muito pêlo

Por outro lado, os gatos siameses têm um físico longo e elegante com pernas longas e uma cauda longa e fina com poucos pêlos na cauda. Além disso, as características faciais dos gatos siameses também são diferentes das dos gatos dos Himalaias. Os gatos siameses têm uma cara triangular com orelhas longas e triangulares.

Ao todo, os gatos do Himalaia são muito mais ossudos comparados com os gatos siameses de figura alta e elegante.

Outra diferença na aparência dos gatos siameses em relação aos gatos do Himalaia é a diferença de suas cores. Os gatos siameses estão disponíveis em quatro cores tradicionais de pontos de vedação onde certas áreas do corpo têm uma cor distinta. Por outro lado, os gatos dos Himalaias estão disponíveis em várias combinações de cores.

Personalidade

Além da sua aparência, as duas raças de gatos diferem significativamente quando se trata de personalidade. Os gatos siameses tendem a ser mais activos e brincalhões. Além disso, eles prosperam com a atenção humana, por isso eles adoram estar perto de você. Na verdade, os gatos siameses adoram estar envolvidos em todos os aspectos da sua vida, independentemente do que você quer. Além disso, os gatos siameses são barulhentos e também são bastante vocais sobre suas necessidades.

Por outro lado, os gatos do Himalaia são felinos descontraídos e tranquilos que gostam de ser tratados. Eles também são bastante brincalhões e sociais, mas não são tão ativos, vocais, e acontecendo como os gatos siameses. Os gatos dos Himalaias não são tão vocais como os gatos siameses.

Grooming Needs

Devido à óbvia diferença no comprimento da pelagem, existe uma grande diferença nas necessidades de grooming dos gatos siameses em relação aos gatos dos Himalaias. Este último requer muito mais cuidados, graças à sua pelagem longa. De facto, os gatos dos Himalaias precisam de ser tratados todos os dias para manter a sua aparência. Além disso, os gatos dos Himalaias também precisam de cuidados frequentes para reduzir o risco de desenvolver esteiras que podem causar infecções e também podem crescer na pele se não forem bem tratados a tempo.

Por outro lado, os gatos siameses não têm uma necessidade frequente de cuidados. Na verdade, escovar o seu gato siameses de pêlo curto uma vez por semana é normalmente suficiente, mas se tiver um gato siameses de pêlo longo, é melhor escovar o seu gato siameses pelo menos duas vezes por semana.

Life Expectancy

Os gatos siameses têm uma vida muito mais longa quando comparados com os gatos dos Himalaias. Enquanto você pode esperar que seu gato siamês viva até 20 anos e até mais, os gatos do Himalaia têm uma expectativa de vida entre 12 e 15 anos.

Siamese Cats vs. Himalayan Cats – Which One to Choose?

Dados os detalhes mencionados neste post, certamente aparecerão as diferenças entre os gatos siamês vs. Himalayan Cats. Os gatos siameses são uma raça natural, enquanto que os gatos do Himalaia são um cruzamento entre gatos siameses e persas. Assim, eles compartilham características e traços de caráter de ambos gatos siameses e persas. Além disso, existe uma diferença impressionante no comprimento da pelagem e nas características físicas dos gatos siameses e himalaias. Os gatos siameses têm uma pelagem curta, enquanto que os Himalaias são mais peludos e têm uma pelagem mais comprida. Além disso, os gatos siameses são mais elegantes e altos em comparação com os gatos dos Himalaias ossudos

Além da aparência, as duas raças de gatos diferem também em seu temperamento e personalidade. Os gatos siameses prosperam na interação humana e querem permanecer envolvidos em todos os aspectos da sua vida, mas não é o caso de gatos dos Himalaias mais macios e menos vocais. Dada a diferença no comprimento do pêlo, as duas raças de gatos têm diferentes necessidades de asseio. Enquanto os gatos dos Himalaias precisam de um grooming muito mais regular, não é o caso do gato siamês de pêlo curto. Finalmente, há uma diferença na expectativa de vida das duas raças de gatos. Você pode encontrar gatos siameses vivendo mais tempo comparado com os gatos dos Himalaias

Então se você quiser escolher entre um gato siameses vs. um gato dos Himalaias, tudo depende de você. Se você é uma pessoa que gosta da companhia de um gato vocal e exigente que não precisa de muito asseio, então um gato siamês é para você. Mas se você prefere um animal de estimação descontraído que não é muito exigente mas que precisa de muito asseio, então os gatos do Himalaia são para você.