O que ter em mente ao deixar seu gato siamês sair – Purrtalk.com – Informações úteis sobre gatos

O que ter em mente ao deixar seu gato siamês sair – Purrtalk.com – Informações úteis sobre gatos

Originalmente associados à realeza na Tailândia, os gatos siameses são conhecidos pela sua aparência única e deslumbrante. Ao contrário de muitas outras raças de gatos, estas criaturas leais e enérgicas requerem muitos cuidados especiais. Mesmo que o mundo exterior tenha muita oferta para estes gatos, é muitas vezes carregado de perigo. Dos carros aos ladrões às pulgas aos outros gatos, os gatos siameses são expostos a uma miríade de riscos potenciais nas ruas. Dependendo da área onde você mora, seu amado felino pode sofrer um acidente, ser roubado ou se deparar com uma briga com outro gato ou animal. Ao mesmo tempo, os gatos siameses também podem se beneficiar da estimulação natural que o ar livre oferece.

Dito isto, muitos fatores entram em jogo quando você está pensando em deixar seu gato siameses do lado de fora.

What You Need to Know About Siamese Cats

Os gatos siameses são gatos de interior que são destinados a viver em casa. As raças têm a capacidade de criar gatos com qualidades que elas querem encorajar. Embora possa levar muitos anos, eventualmente, os criadores são capazes de criar com sucesso certas qualidades em alguns gatos.

Os gatos siameses foram encontrados pela primeira vez há séculos atrás na Tailândia. Ao longo dos anos, a maioria das características selvagens desta raça desapareceram. Agora eles se tornaram uma raça especializada que é procurada por seus impressionantes olhos azuis e corpos lisos com uma pelagem fina e brilhante. Após tantos anos de criação para características domésticas, estes felinos simplesmente têm um tempo desafiador sobrevivendo por conta própria.

Um gato siameses pode ir para fora?

A maioria dos donos de gatos obtém os seus siameses de um criador. Se você conseguir um como um bebê, ele não deve ser deixado ao ar livre até que receba todas as vacinas obrigatórias. Um gatinho siameses também deve ter contato e interações limitadas com outros gatos e animais.

Convenhamos: não é seguro deixar um gato normal vaguear livremente lá fora, muito menos um que pertença à raça siamesa. Como dono de um gato siamês, você precisa encontrar uma maneira de atender às necessidades do seu felino sem colocá-lo em perigo.

Você deve saber onde seu siamês está o tempo todo, assim você não precisa temer pelos perigos excessivos que ele enfrenta ao ar livre, especialmente em uma cidade movimentada. No entanto, se você decidir deixar o seu siamês ir para o exterior, não deixe de considerar alguns fatores.

O que deve ter em mente quando Deixar o seu gato siamês ir para o exterior

Aqui estão algumas coisas que você precisa considerar antes de deixar o seu siamês ir para o exterior.

O Risco de Vermes e Parasitas

Os humanos tomam muitas precauções quando saem para o exterior. Os animais, por outro lado, são extremamente diferentes. O seu gato siameses esbarra em coisas potencialmente perigosas e depois lambe o pêlo e as patas, arriscando-se a contrair doenças graves.

O seu gato siameses pode apanhar parasitas ao escavar através do lixo ou ao caminhar em solo contaminado. Também é possível que eles ingeram alimentos estragados dos caixotes do lixo do vizinho que podem causar vermes no estômago. Certos vermes podem ser fatais se o seu gato não receber tratamento a tempo.

Greater Vet Bills

Todo dono responsável de gato leva o seu felino para visitas regulares ao veterinário. Um siamês deve receber suas vacinas e exames anuais. As contas dos veterinários podem ser bastante altas, e deixar seu gato vaguear lá fora, pode aumentá-las ainda mais.

Por exemplo, os gatos são criaturas territoriais que se deparam rapidamente com brigas ao ar livre, resultando na necessidade de cuidados de emergência para ferimentos. Além disso, como os gatos vadios não são vacinados, eles podem dar ao seu siamês uma infecção através de mordidas ou arranhões.

Os gatos também não cuidam do trânsito, o que pode fazer com que eles sejam atingidos por um carro, resultando em incapacidade permanente ou fatalidade. Além disso, caso o seu siamês precise de cirurgia ou tenha uma longa estadia no hospital, ele irá aumentar a sua conta do veterinário em vários milhares de dólares

Lurking Dangers

Pode haver muitos perigos ao virar da esquina para o seu gato, especialmente se você mora em uma área movimentada. Não só os seus siameses podem encontrar cães soltos, como também podem entrar em contacto com veneno e pessoas desagradáveis.

Os cães são conhecidos por perseguirem gatos. Independentemente de quão observador e inteligente o seu siamês é, alguns cães podem ser bastante rápidos no ataque, causando lesões graves ao seu felino.

Muitas pessoas colocam substâncias venenosas, tais como pesticidas e insecticidas, para manter as pragas afastadas. Algumas pessoas também colocam químicos de quintal e veneno de rato nos quintais, o que pode ser um enorme perigo para a saúde do seu gato. Além disso, muitas flores e arbustos de jardim, tais como lírios, podem ser tóxicos para o seu gato.

Gatos que vagueiam livremente ao ar livre também enfrentam a possibilidade de ficar presos em galpões e garagens sem forma de escapar. Além disso, você não pode esperar que os do seu bairro sejam tão gentis com os seus siameses como você é. Com tantos perigos à espreita em toda parte, não há como saber com certeza que os seus siameses permanecerão seguros ao ar livre.

Perigo para a sua família

Os seus siameses podem voltar para casa depois de estarem ao ar livre por muito tempo. Embora o seu animal de estimação possa parecer bem, não há uma maneira certa de saber se ele está abrigando alguma doença que possa ser perigosa para a sua família. Você não pode saber onde o seu siamês vagueia também quando os deixa ao ar livre. Portanto, não há como saber o que eles estão trazendo das ruas para sua casa.

Sendo a criatura amorosa que é, os seus siameses provavelmente se aconchegam e se abraçam com todos os membros da família. Talvez, eles até durmam na tua cama. Independentemente da limpeza regular de sua casa, você não pode eliminar efetivamente os germes que seu gato está trazendo para casa. Imagine o seu siamês trazendo todos os germes de uma lixeira para sua casa.

Dada a sua responsabilidade de manter a sua família saudável, você deve ficar de olho no seu siamês, e a melhor maneira de fazer isso é mantê-los dentro de casa.

Considere os seus vizinhos

Pode ser indelicado deixar o seu gato siamês por toda a vizinhança. Afinal, não há uma maneira segura de saber se os seus vizinhos são alérgicos a gatos ou não gostam deles. Na hipótese de que alguns de seus vizinhos amam gatos, eles ainda não querem o animal de estimação de outra pessoa cavando no lixo ou vagando sem supervisão no quintal deles.

Como os gatos siameses anseiam por atenção, eles podem caminhar até estranhos que não desejam interagir com eles. Além disso, alguns dos seus vizinhos também podem ter cães grandes, e você não pode ter certeza de qual quintal o seu siamês entra quando vagueia ao ar livre. Em palavras simples, os seus vizinhos não devem ter que se preocupar em lidar com o animal de estimação de outra pessoa.

Running Into Fights

Em algum momento, você provavelmente já ouviu lamentos de gatos vadios durante a noite. Bem, isso é porque os gatos se metem em brigas muito rapidamente. Os gatos siameses são territoriais, o que pode levá-los a lutar com quaisquer animais que entrem no seu quintal. Provavelmente você nem vai estar ciente da luta até que seu gato esteja ferido ou desapareça. Além disso, o seu gato provavelmente nem sequer sobreviverá se entrar em lutas com um gato maior ou um cão.

Estas lutas podem ser bastante perigosas e talvez até ameaçadoras de vida pois podem resultar em ferimentos graves, infecções e cicatrizes. Seus gatos siameses podem até se tornar mais temerosos e desafiadores de lidar devido ao trauma sofrido por uma briga.

A A Ameaça de Desaparecer ou Ser Roubado

Os gatos siameses têm uma natureza inquisitiva e aventureira que os encoraja a vaguear livremente ao ar livre. No entanto, isto é bastante ameaçador pois os coloca em risco de se perderem ou serem roubados. Como os gatos siameses são uma raça de aparência única, com olhos bonitos e pelagem deslumbrante, algumas pessoas podem tentar roubá-los e vendê-los por uma boa quantia de dinheiro.

Alternate Outdoor Options for a Siamese

Bem, o outdoors não são todos maus. O ar fresco e a luz do sol podem certamente beneficiar o seu felino, ajudando a afastar a depressão e dando-lhes uma sensação de satisfação geral. No entanto, você não precisa deixar o seu gato sozinho ao ar livre. Ao invés disso, você precisa criar um espaço seguro para eles.

Se você mora em um apartamento, proteja sua varanda instalando portões de bebê nos bares e cobrindo a área aberta com rede. Se você mora em uma casa, o seu siamês vai desfrutar de um recinto ao ar livre. Os quartos e varandas fechados também são ótimas áreas para os seus siameses brincarem.

Wrapping Up

Os gatos siameses são animais de estimação muito leais, amorosos e brincalhões que rapidamente se tornarão o ponto alto da sua casa. Estes animais de estimação altamente inteligentes e energéticos podem fazer grandes companheiros, desde que se lembre que foram criados como gatos de interior. Como um pai de animais de estimação para um siamês, você deve se comprometer a protegê-los dos perigos que espreitam ao ar livre, especialmente em áreas e cidades movimentadas.

Deixar seu gato siamês vaguear ao ar livre sem supervisão pode expô-los a uma miríade de perigos potenciais que podem fazer com que seu felino se machuque, adoeça, seja roubado, ou mesmo morra se eles entrarem no lugar errado. Se você insiste em criar um gato que pode se ajustar tanto para dentro quanto para fora, esta não é a raça certa para você. Este gato de grife deve ser mantido seguro e saudável dentro do conforto de sua casa.