Exercícios e jogos para o seu gato siamês – Purrtalk.com – Informações úteis sobre gatos

Exercícios e jogos para o seu gato siamês – Purrtalk.com – Informações úteis sobre gatos

Um dos traços mais salientes de um siamês é a sua natureza energética. Você pode encontrá-los pulando do seu sofá ou brincando com objetos aleatórios ao redor da casa.

Estes felinos espirituosos precisam de muita estimulação física e mental para permanecerem felizes. Se não receberem alguns, podem ficar entediados rapidamente e se entregarem a comportamentos destrutivos. Vários exercícios e jogos estão disponíveis para manter seu gato estimulado e satisfeito.

Por que os gatos siameses precisam brincar?

Acredita-se amplamente que os gatos brincam para praticar habilidades, como a caça, que eles teriam naturalmente exigido para a sobrevivência se estivessem na natureza. Entretanto, existem mais algumas razões por trás do comportamento lúdico do seu gato.

Alívio do Stress

Você pode encontrar seu gato de estimação pegando o brinquedo ou objeto mais próximo e desviando toda sua energia para ele. Os gatos tendem a soltar a energia negativa perseguindo e falsificando os seus brinquedos. Mesmo arranhar os móveis é uma atividade que alivia o stress dos gatos. Se você encontrar seu gato fazendo isso, é uma boa idéia conseguir um posto de coçar para eles.

Exercício físico

A atividade física é vital para que seu siamês permaneçam saudáveis. Esta é uma das principais razões pelas quais eles adoram brincar com brinquedos. Saltar, escalar e correr ajuda a mantê-los em boa forma.

Exercício Mental

Brincar certamente estimula a mente. Os gatos siameses têm uma mente ágil e brincar ajuda a mantê-la. Se o seu gato é velho, a estimulação mental via brincadeira pode minimizar as chances de Alzheimer.

Desenvolvimento

Exercícios e jogos ajudam no desenvolvimento mental dos gatos. Actividades lúdicas não só ajudam os gatinhos a descobrir-se a si próprios, mas também a descobrir o mundo que os rodeia. Por exemplo, eles ficam sabendo que bater uma bola com a pata faz com que ela role, e morder a própria cauda certamente seria doloroso.

Brincar ajuda os gatos a aprender os conceitos de causa e efeito, o que é vital para o desenvolvimento. Além disso, a atividade física torna seus músculos mais fortes e eles aprendem a coordenação mão (pata)-olhos.

Confiança

Alguns gatos são tímidos e levam tempo para se abrir. Exercícios e jogos proporcionam uma distração muito necessária, pois os gatos são sempre tentados a brincar com eles. Brinquedos também ajudam os gatos a se sentirem seguros em sua nova casa. Se você tem um felino tímido, dê-lhe um brinquedo ou dois para aumentar sua confiança.

Bonding

É uma boa idéia usar brinquedos para interagir com o seu gato de estimação. Os siameses são criaturas sociáveis que adoram criar laços com os seus donos. É, portanto, vital brincar com seu novo amigo peludo para construir uma conexão com eles.

Best Exercises and Games for Your Cat

Enquanto os gatos são geralmente pensados para ficarem quietos e calmos, eles precisam de atividade física. Embora os gatos não exijam tanto exercício como os cães, os veterinários recomendam muito jogos e treinos para mantê-los em forma. Alguns dos exercícios e jogos mais populares para gatos incluem:

Cat Tower

Torres de gatos de vários níveis estão amplamente disponíveis em lojas de animais de estimação, bem como online. Os gatos gostam de escalar em áreas altas e de olhar para o seu território.

Os gatos que vivem ao ar livre adoram escalar árvores, pois lhes permite observar o mundo abaixo a partir de um lugar seguro. Os gatos que vivem ao ar livre têm o mesmo prazer que as torres ou as árvores dos gatos. Não só os ajuda a sentir-se mais confiantes, mas também lhes proporciona algum exercício muito necessário.

Laser Pointers

Laser Pointers são excelentes para tornar um gato preguiçoso activo. Basta pressionar o botão do seu ponteiro laser e apontar para o chão ou para a parede. Você encontrará seu gato despejando nele em pouco tempo.

Os ponteiros laser fornecem considerável estimulação mental para seu felino e previne que ele fique excessivamente entediado. O raio laser parece uma presa que se move rapidamente para o seu gato, permitindo-lhe divertir-se bastante com ele. Para concluir, você pode levar o seu gato a um tratamento como recompensa.

Catnip Toys

Catnip é uma erva perene nativa da Europa. Muitos brinquedos para gatos contêm catnips secos e moídos para atrair gatos. A nepetalactona é o ingrediente principal da catnip, que desencadeia químicos cerebrais ligados ao humor e à felicidade.

Os gatos geralmente reagem aos brinquedos com catnip tornando-se hiperactivos. Eles podem rolar ou se virar por cerca de 5-12 minutos. O catnip não só é bom para motivar um gato a brincar como também ajuda a reduzir os seus níveis de stress.

Wand Toys

A caça é um instinto natural em todos os gatos. Assim como os gatos do exterior perseguem as presas, os gatos do interior precisam de oportunidades semelhantes. Os brinquedos de varinha imitam as presas, tornando-as uma grande fonte de excitação para gatos de estimação.

Um brinquedo de varinha pode ser simplesmente um bastão com um fino pano ou fita presa a uma extremidade. Você pode mexer, acenar ou agitar para que a fita se mova de forma semelhante a uma ave, inseto ou outra presa. Um benefício significativo de um brinquedo de varinha é que ele mantém uma distância segura entre as garras do seu gato siameses e a sua pele.

Ball Toys

Brinquedos de bola são bastante atraentes para gatos. A forma como eles rolam no chão é semelhante ao movimento de ratos e outros animais de presa. Pode ser uma boa idéia inserir guloseimas, fazedores de barulho, ou brinquedos de bolas dentro de gatos para torná-los mais atraentes para o seu gato. Alguns dos brinquedos populares com bolas incluem:

  • Papel embebido (você pode experimentar uma variedade de texturas e tamanhos)
  • Bolas de ping-pong
  • Bolas com sinos
  • Bolas de Mylar
  • Bolas de esponja

Bird Feeders and Aquariums

Exercícios e jogos para siameses incluem observar comedouros de aves ou aquários. Isto pode proporcionar um estímulo considerável para o seu amigo peludo. Os gatos adoram ver peixes e aves se movimentarem em seu habitat natural.

Você pode comprar um assento na janela do gato para facilitar a visão do mundo lá fora para o seu gato siameses. Alternativamente, você pode colocar uma árvore de gato perto de uma janela com árvores reais fora de modo que seu gato possa apreciar escalá-la e os pássaros de observação tremulam sobre.

Clicker Training

Os instintos predatórios de seu gato fazem-no agradável para que ”ganhe” seu alimento. O treinamento de clicker é estimulante e divertido para o seu animal de estimação. Um clicker é um pequeno dispositivo plástico que é usado para emitir um som que o seu gato pode facilmente ouvir.

Pegue o clicker em uma mão e um mimo na outra. Mostre ao seu gato a guloseima para que ele venha na sua direção. Assim que ela o fizer, ’clique’ e dê-lhe a guloseima. Desta forma, seu animal logo aprenderá a associar bom comportamento com o som do clique.

Puzzle Toys

Os brinquedos Puzzle mantêm seu felino ágil e oferecem um reforço positivo ao mesmo tempo. Os brinquedos Puzzle fazem com que os gatos trabalhem para a sua comida. Isso ativa sua mente e também cumpre seu instinto natural de caçar.

Alimentadores de quebra-cabeça e brinquedos são bons para desacelerar gatos que tendem a comer muito rápido. Eles ajudam a construir uma associação entre o comedouro e a alimentação. Você pode começar usando guloseimas em comedouros de quebra-cabeça e depois substituí-los lentamente por kibble

Wrestling Toys

Você pode dar ao seu gato siameses um brinquedo macio com o qual ele possa piar, chutar e lutar. Uma opção popular é encher uma meia alta com taco de algodão e atar cuidadosamente a ponta usando uma fita ou fio.

Além disso, os gatos adoram caixas de papelão e sacos de papel. Você pode colocar guloseimas para catnip dentro e deixá-las abertas para o seu gato explorar. Eles podem se esconder dentro dele, pular sobre ele, ou saltar para dentro e para fora. Eles não só servem como um bom esconderijo, como também são brinquedos divertidos. Tente manter um rato de brinquedo revestido de gatinhos dentro para fazer seu animal de estimação caçar e persegui-lo.

Regras para Play

Gatos siameses adoram brinquedos que parecem e se comportam de forma semelhante à sua presa natural. Para fazer o seu felino desfrutar ao máximo, aqui estão algumas orientações a seguir:

  • Avance no ritmo do seu gato. Ofereça a ela uma variedade de exercícios e jogos para descobrir quais ela gosta mais
  • Se o seu siamês ficar superexcitado, ele pode atacar suas mãos ou pés ou outros animais de estimação. Se as coisas começarem a ficar difíceis, faça uma pausa na hora da brincadeira e comece de novo quando ela tiver se acalmado.
  • Brinque com seu gato durante diferentes horas do dia para descobrir quando ela está mais inclinada a brincar. Os gatos na natureza gostam de caçar antes de comer e dormir a sesta, então tente brincar com seu gato antes de alimentá-lo.
  • Escolha um espaço para brincar que seja livre de distrações e onde seu amigo peludo se sinta seguro.
  • Guarde novos brinquedos para determinadas sessões de brincadeiras e continue girando outros brinquedos. Isso ajudaria a manter o interesse do seu animal de estimação, pois os gatos tendem a perder o interesse rapidamente.

Final Word

Você pode facilmente comprar brinquedos e jogos para gatos em lojas de animais ou lojas online. Além disso, você pode até mesmo fazê-los você mesmo, pesquisando na internet. Exercícios e jogos são cruciais para manter o seu animal de estimação estimulado física e mentalmente, ao mesmo tempo em que o desencorajam de comportamentos destrutivos. É sempre melhor supervisionar o seu gato durante a brincadeira.