Dicas sobre como reduzir o excesso de miau de gatos siameses – Purrtalk.com – Informações úteis sobre gatos

Dicas sobre como reduzir o excesso de miau de gatos siameses – Purrtalk.com – Informações úteis sobre gatos

Todos os pais de gatos siameses queixavam-se do miau excessivo do seu animal de estimação. Na verdade, alguns gatos siameses miavam persistentemente e em voz alta. Muitas vezes isso pode ser motivo de preocupação para muitos donos de animais de estimação. Enquanto miau, precisamente o miau é uma coisa de gatos siameses, existem várias razões pelas quais o seu gato siameses pode estar miau excessivamente.

Do tédio ao desejo de atenção, os gatos siameses dependem do miau excessivo para se comunicarem com os seus donos. E embora possa parecer engraçado inicialmente, pode rapidamente revelar-se irritante para si.

Se você está procurando maneiras de reduzir o excesso de miau do seu gato siamês, é importante descobrir a causa do miau excessivo. Uma vez que você descubra porque o seu felino está miau excessivamente, você pode confiar em dicas, como cuidar melhor do seu animal e passar mais tempo com ele para reduzir o comportamento indesejável do seu gato siamês. Lembre-se, o seu gato siameses não vai parar completamente de miar. Afinal, é uma das maneiras que o seu felino continuará a se comunicar com você. Mas você pode treinar o seu animal para reduzir os comportamentos indesejáveis, como o miau excessivo.

Neste post, nós olhamos as razões pelas quais o seu gato siamês pode estar miau excessivamente, seguidas de dicas práticas que irão ajudá-lo a reduzir o miau excessivo dos seus gatos siameses.

Why Your Siamese Cat May Meow Excessively?

Os gatos siameses são super energéticos e extremamente inteligentes. Eles são curiosos e tentam descobrir mais sobre o seu ambiente. Além disso, eles adoram gastar tempo com seus donos e outros membros da família. Mas o mais importante, os gatos siameses adoram se comunicar. Como eles são mais sociais que outras raças de gatos, eles também são mais vocais sobre suas necessidades.

Então se seu gato siamês está miau excessivamente, nem sempre é um sinal de perigo, mas saiba que é uma forma de comunicação. O miau excessivo é uma indicação de que você, como pai ou mãe de animal de estimação, precisa olhar para algo que está afetando seu gato siameses. Aqui estão algumas das razões mais comuns porque o seu gato siameses pode estar miau excessivamente.

Your Siamese Cat Isn’t Well

Os gatos siameses são vulneráveis a condições de saúde como diabetes, infecções do trato urinário, etc. Eles podem não mostrar sinais e sintomas óbvios inicialmente, mas o seu gato pode estar experimentando-os. Portanto, várias doenças também podem causar o miar excessivo do seu gato siamês.

Para descartar a possibilidade de uma condição médica, você precisa manter um controle próximo do apetite e do comportamento geral do seu gato. Caso você note uma mudança significativa no apetite do seu gato, nos níveis gerais de energia, ou evitar a caixa de ninhada, certifique-se de agendar uma visita com seu veterinário e descubra a causa exata do miau excessivo.

Your Siamese Cat Isn’t Getting Enough Attention

Os gatos siameses prosperam na interação humana, e eles anseiam particularmente pela atenção do seu dono. Mas quando você, como pai ou mãe, não consegue dar ao seu gato siameses a atenção que ele deseja, o seu animal de estimação vai recorrer ao miau excessivo. É uma das formas de comunicar que você, como pai de animal de estimação, não está dando ao seu gato siamês o amor e a atenção que ele precisa.

Além do miau excessivo, seu gato siamês também recorrerá a outras formas de captar sua atenção. Pode vir e passar tempo no seu colo mesmo quando está ocupado ou pegajoso, especialmente quando sai de casa.

Your Siamese Cat Missed Out on Food

Agora, isto é instintivo, e o seu gato siameses ficará bastante zangado se se esquecer de o alimentar. Lembre-se, quando você levar um gato siameses para casa, saiba que ele não precisa apenas do café da manhã, almoço e jantar. O seu gato siameses também precisa de várias refeições mais curtas no meio. Portanto, se o seu gato siameses está a miar excessivamente, é uma boa ideia verificar o horário de alimentação do seu animal.

Your Siamese Cat Feels Bored and Lonely

Os gatos siameses são sociáveis e afectuosos. Além disso, eles precisam da interação e estimulação humana para prosperar e canalizar sua energia. Mas quando deixados sozinhos em casa de 9 a 5 enquanto você está no trabalho, pode ser bastante desafiador para o seu animal de estimação processar a solidão e solidão. Também é possível que seu animal de estimação também desenvolva ansiedade de separação como resultado.

Assim, se seu gato siamês está miau excessivamente quando você volta para casa, talvez ele esteja tentando lhe dizer ”Eu estava entediado e solitário o dia todo”.

A idade do seu gato siamês

Se você está trazendo um gato siamês mais velho para casa pela primeira vez, você pode não saber que gatos mais velhos tendem a miau mais do que gatos mais novos. Uma condição possível que está ligada à velhice é a senilidade. Se o seu gato siamês é mais velho e está constantemente a miar, você deve marcar uma consulta com o seu veterinário para que eles possam descartar a possibilidade de senilidade

O seu gato siamês pode querer procriar

Se o seu gato siamês não está castrado, uma possível causa de miar em excesso é quando o seu gato quer procriar. Quando o desejo de procriar é uma causa de miau excessivo, seu gato pode também mostrar outros sinais, tais como pulverizar urina por toda parte e ser extremamente inquieto.

Enquanto não há absolutamente nada, você pode fazer quando seu gato está miauando para procriar. Mas é apenas uma fase e uma vez terminado, você pode falar com seu veterinário sobre o spaying do seu gato siamês.

Dicas para reduzir o miar excessivo do seu gato siamês

Os gatos siamês são naturalmente vocais. Eles gostam de se comunicar, mas quando o miar fica excessivo, é hora de fazer algo a respeito. Aqui estão algumas dicas que você pode tentar reduzir o miau excessivo do seu gato siameses. Lembre-se que essas dicas vão ajudar a reduzir o excesso de miau, mas o comportamento ainda estará lá pois faz parte de sua natureza.

Spend Quality Time with Your Siamese Cat

Como mencionado anteriormente, gatos siameses prosperam na interação humana. Além disso, eles também gostam da companhia de crianças, outros gatos e cães. Portanto, se você acha que seu gato siamês está excessivamente miau porque você não está passando tempo suficiente com ele, talvez você precise olhar para a sua agenda diária. É sempre uma boa ideia passar tempo de qualidade com o seu animal de estimação todos os dias. Quer o faça antes do trabalho ou quando regressar a casa, dê ao seu gato siameses uma oportunidade de se ligar a si, tal como o faz com os seus filhos. Certifique-se de que passa 15-20 minutos duas vezes por dia com o seu gato siameses. Você pode usá-lo como um tempo tranquilo com seu animal de estimação ou uma oportunidade de brincar com ele, assim seu gato fica mentalmente alerta e se liga a você de uma maneira mais saudável.

Se houver mais pessoas em casa, você pode se certificar de que elas também passem algum tempo brincando com o gato ou simplesmente se ligando a ele.

Além disso, saiba que os gatos siameses se dão bem com outros gatos e até mesmo com cães. Portanto, pode ser uma boa idéia ter mais de um animal em casa, para que o seu gato siamês não se aborreça.

Siga um calendário de alimentação consistente

Outra coisa importante que você deve fazer é seguir um calendário de alimentação consistente. Isso ajuda se o seu gato siamês está miar excessivamente devido à fome. No entanto, você nem sempre precisa se alimentar sempre que o seu gato siameses mia. Ao invés disso, siga um horário de alimentação e se o seu gato mia no meio, alimente-o quando ele ficar quieto.

Planeje Muitas Oportunidades de Brincar Enquanto Você Está Longe

Se você tiver que deixar o seu gato siamês sozinho em casa, é uma boa idéia planejar muitas oportunidades de brincar para o seu animal de estimação. Invista em brinquedos de boa qualidade, tais como coças, jogos baseados em quebra-cabeças e outros brinquedos que fornecem estimulação mental ao seu gato. É uma ótima maneira de manter o seu gato siamês ocupado enquanto você está fora. Além disso, também melhora o alerta mental do seu gato e satisfaz a sua curiosidade natural.

Agende uma visita com o seu veterinário

Enquanto você está tentando todas as dicas acima, não esqueçamos que o miar excessivo pode indicar uma doença ou condição de saúde. Se você notar uma mudança no apetite e nos níveis de energia do seu animal junto com o excesso de miau, marque uma visita com o seu veterinário. Consultando um veterinário, descarta a possibilidade de problemas de saúde e disfunções cognitivas como a senilidade, que é comum entre gatos siameses mais velhos.

Final Words

Os gatos siameses são únicos por várias razões, e ser vocal é uma delas. Os populares gatos siameses podem diferenciá-los de outras raças de gatos. Mas uma vez que se transforma em miau excessivo, é melhor descobrir a causa e usar as dicas mencionadas acima para reduzi-la.