As várias cores dos gatos siameses

As várias cores dos gatos siameses

Os gatos siameses são uma das raças de gatos mais elegantes e únicas do mundo. Eles têm um padrão de pelagem distinto que os torna imediatamente reconhecíveis tanto pelos amantes de gatos como pelos leigos. Os gatos siameses têm desde um pêlo branco de marfim até um cinzento escuro com cores diferentes nas suas extremidades. Portanto, todos os gatos siameses nascem brancos, e a cor dos seus pontos começa a aparecer à medida que crescem. Então, você pode dizer qual gato siamês você tem olhando para os pontos do seu corpo depois que ele cresce. Dito isto, se você está procurando um para sua casa, é melhor se educar sobre as várias cores dos gatos siameses. Aqui está um guia sobre os detalhes que você deve saber.

As Várias Cores dos Gatos Siameses

A Cat Fanciers Association (CFA) aceitou apenas quatro cores de gatos siameses. Estas cores são baseadas na cor dos seus pontos. Ou seja, o pêlo de um gato siameses na face, pontas das orelhas, patas, patas, patas, couro do nariz e cauda têm uma cor específica, ou seja, a ponta, e o pêlo no resto do corpo é tipicamente branco ou cinza. Assim, as quatro variações de cor aceitas dos gatos siameses são ponto de foca (pontos pretos), ponto azul (pontos cinza azuis), ponto chocolate e ponto lilás.

Os gatos siameses também podem existir em outras cores, mas isso geralmente é uma mistura desses pontos de cor ou de outras raças de gatos. Portanto, você também pode esperar ver um gato siamês tabby, mas esse não é um gato siamês de raça pura. Dê uma olhada em algumas informações sobre cada uma das quatro variações de cores oficiais dos gatos siameses.

1. Seal Point Siamese Cats

Seal Point Siamese cats have black, dark brown (seal brown), or dark grey points. Por outro lado, a cor do pêlo no resto do seu corpo é significativamente mais clara, variando entre as cores creme e fulvo pálido. Diz-se que o gato é um gato preto, mas sua genética só permite que as cores mais escuras apareçam em seus pontos ao invés de todo o seu corpo.

O ponto de foca gato siamês é a cor original do gato siamês. Portanto, todos os outros pontos de cor são variações ou diluições desta versão. Portanto, um gato siamês de ponto de vedação é o mais comum entre todas as outras várias cores de gatos siameses.

Você também deve notar que quase todo gato siamês tem olhos azuis brilhantes. As variações de cor têm pouco ou nenhum efeito sobre a cor dos olhos – você pode encontrar apenas pequenas variações.

2. Blue Point Siamese Cats

Blue point Siamese cats são os gatos siameses mais raros de todos os gatos siameses. Você pode identificar um olhando cuidadosamente para os pontos. Os pontos têm um tom azul, frio e cinzento. Além disso, o resto do pêlo no seu corpo tem um tom azulado para o branco em vez de um tom bronzeado/ bege. Dito isto, a cor cinzento-azulado nas patas e pernas desvanece-se gradualmente para o branco mais claro. Assim, você pode notar que sua barriga e peito são ligeiramente mais escuros que o resto de seu corpo.

No entanto, a cor aponta para um gato siamês de ponto azul não permanece a mesma durante toda a sua vida. Quando se trata de um gatinho, a cor dos seus pontos é tão clara que eles mal são visíveis. A cor natural aparece durante a maior parte de sua vida, e a cor do pêlo nos pontos fica significativamente mais escura à medida que eles se aproximam da velhice. s

A raridade dos gatos siameses de ponto azul os torna relativamente caros. Você pode esperar gastar entre $800 e $1000 somente com o gato. Isso não inclui as despesas adicionais de cuidar do gato. Além disso, gatinhos siameses de qualidade de exposição são significativamente mais caros, com preços que vão até $2500. Os preços dos gatinhos de qualidade de exposição são tipicamente altos quando seus ancestrais também eram gatos de exposição. Com isso, você deve sempre considerar a oportunidade de adotar um gatinho em vez disso.

3. Chocolate Point Siamese Cats

Entre as quatro cores oficiais dos gatos siameses, os gatos siameses Chocolate Point têm o menor contraste de cores entre o pêlo nos pontos e o resto do corpo. Portanto, o pêlo em seus corpos é a cor do marfim. Por outro lado, suas orelhas, nariz, patas, patas e cauda são todas da cor do chocolate ao leite. No entanto, as patas e o couro do nariz são de cor rosa canela.

4. Lilac Point Siamese Cat

Um gato siamês de ponto lilás também é conhecido como gato siamês de ponto de geada. Isto porque a cor do seu pêlo nos pontos é cinza gelado com uma sutil pitada de rosa. Como os pontos de luz, seu pêlo corporal também tem uma cor brilhante, que pode ser melhor descrita como branco glacial. Não há sombra no branco, por isso é a cor da neve em oposição ao creme, bege, ou marfim em outros tipos. Além disso, seu couro do nariz e patas são rosa-rosa.

Um gato siamês de ponta lilás é também o gato siamês de cor mais clara das quatro cores oficiais dos gatos siamês. Além disso, ao contrário dos gatos siameses de ponto azul e outros tipos de cor, a cor de ponto para gatos siameses de ponto lilás não muda (escurece) à medida que eles envelhecem. Este tipo de cor foi o terceiro tipo de cor a ser oficialmente reconhecido e aceito.

Outras cores de gatos siameses

Sem dúvida, existem apenas quatro variações de cor oficiais dos gatos siameses. No entanto, você pode encontrá-los em outras cores quando eles não são de raça pura. Algumas das várias cores dos gatos siameses são as seguintes.

Red Point Siamese Cats

Você pode encontrar um gato siamês de ponto vermelho quando se trata de um cruzamento de um gato siamês, tortoiseshell, e red tabby. Estes gatos têm um corpo branco quente com almofadas de patas cor-de-rosa e couro do nariz. Estes gatos são também conhecidos como gatos siameses de ponto laranja.

Lynx Point Siamese Cats

Lynx point Siamese cats são uma cruz de um gato siameses de ponto e um gato doméstico tabby. Tem pontos listrados, e as cores podem variar dependendo do ponto de cor do siamês.

Cream Point Siamese Cats

Um gato siamês de ponto creme é um cruzamento de um gato siamês, um Shorthair doméstico vermelho, e um Abys. Portanto, a cor dos pontos é creme frio, e o pêlo no corpo é branco/creme. O couro do bost e as patas são rosa. Das várias cores dos gatos siameses, esta é uma que parece particularmente delicada, embora não seja um siamês puro.

Foreign White

Um Foreign White é uma variante não identificada do gato siameses, excepto que não tem cores de pontos contrastantes. Portanto, toda a sua pelagem é um branco brilhante, sem sombra. Além disso, esses gatos tipicamente têm olhos azuis, como a maioria dos gatos siameses.

Quick Facts About the Various Colors of Siamese Cats

Apesar de existirem várias cores de gatos siameses, todos eles são semelhantes em quase todos os sentidos. Portanto, todos esses gatos siameses compartilham traços de personalidade semelhantes, e têm as mesmas dimensões e tempo de vida. Portanto, a única diferença é a cor de suas pelagens. Portanto, você não terá que tomar nenhum cuidado específico e precauções de segurança para um determinado tipo de cor. Se você está planejando adquirir um para sua casa, você deve conhecer alguns fatos rápidos sobre gatos siameses

  • Altura – entre 10 e 12 polegadas
  • Peso – entre 5 e 12 libras
  • Tempo de vida – entre 10 e 13 anos

Você deve saber que os gatos siameses são animais de estimação relativamente exigentes. Portanto, você terá que dedicar um tempo e um esforço significativo para proporcionar-lhe cuidado e atenção. Desta forma, você pode permitir que ele se mantenha saudável e feliz em sua família.

Quick Personality Traits of Siamese Cats

Você deve saber o que esperar quando você escolher fazer um gato siamês parte de sua família. Então, aqui estão alguns traços rápidos de personalidade dos gatos siameses.

They Are Affectionate

Os gatos siameses são uma raça particularmente afectuosa. Eles exigem muita atenção de você e tendem a segui-lo por toda a casa. Além disso, você pode esperar que seu gato siamês passe muito tempo sentado no seu colo. Estes gatos também tendem a ser bastante vocais, expressando como eles se sentem a você com bastante freqüência. Então, espere passar algum tempo falando com seu gato também.

Eles são inteligentes

Os gatos siameses são uma das raças de gatos mais inteligentes lá fora. Devido a sua alta inteligência, eles precisam se envolver em brincadeiras interativas todos os dias para manter suas faculdades mentais afiadas.

Last Few Words

Agora que você conhece as várias cores dos gatos siameses e como isso não afeta sua personalidade ou saúde, você pode apenas se concentrar em conseguir um que tenha ótima química com você desde o início.